ROTEIRO DE ESTUDOS - Semana 27/07/2020 a 31/07/2020


E.E. MADEMOISELLE PERILLIER
ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANAL – ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS
Professora: Daniela Pinheiro
Componente curricular: Tecnologia e Informação
Últimos Ciclos (8º Anos Turmas A, B, C, D; 9º Anos Turmas A,B,C,D), e Ensino Médio (1º Ano Turma A; B e 3º Ano Turma A)

Tema: Tecnologia Interativa/Tecnologia de Alimentos


Objetivo: Refletir sobre como podemos ter uma alimentação com qualidade nutricional, respeito aos limites ambientais da sustentabilidade e também a diversidade de produção, mediada por um dos museus futuristas do mundo, pela ciência, tecnologia, inovação e sustentabilidade: Museu do Amanhã – Tour 360º

TEMPO: 45 Minutos

EF89TEC13 Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social.

EM13TEC18: Analisar e solucionar, de forma colaborativa, problemas e/ou demandas da comunidade, cidade ou região, com o uso recursos digitais e/ou ambientes em rede, promovendo respostas, resultados e conclusões de forma colaborativa.


Na semana passada, você visitou um dos museus de ciências no mundo, sendo considerado "de terceira geração". Ele foi criado para conscientizar o visitante da sua parcela de contribuição para a construção do futuro, envolvendo experiências sensoriais, feitas por meio de tecnologias interativas.

O Museu do Amanhã fica no Rio de Janeiro. Você irá visita-lo sem sair de São Paulo. Pois é, hoje, com a tecnologia que temos, podemos realizar uma VISITA VIRTUAL, que é um “passeio” realizado por meio da tela do computador, tablet ou telefone celular (smartphone).


A Exposição é "Pratodomundo - Comida para 10 bilhões"


‘Pratodomundo’ foi propor a reflexão sobre como podemos ter uma alimentação com qualidade nutricional, respeito aos limites ambientais da sustentabilidade e também a diversidade de produção.

A exposição parte do desafio de como alimentar 10 bilhões de pessoas, o número estimado da população mundial na década de 2050, com diversidade na produção, respeito ao meio ambiente e qualidade nutricional. Também pretende refletir sobre como devemos enfrentar os desafios das mudanças climáticas, a redução da biodiversidade, extremos como a fome e a obesidade e a distribuição desigual dos alimentos. Nesta mostra, guiados pelas TECNOLOGIAS INTERATIVAS, conhecemos alternativas, como o cultivo em regiões pouco exploradas (tundra, oceanos e desertos), além do consumo de alimentos como algas, insetos e plantas comestíveis não convencionais.


ATIVIDADE: Entregar em 07/08/2020

Responda em até três linhas.

a)      O que você entende por Tecnologia Interativa, cite um exemplo.
b)      O que você entende por Tecnologias de Alimentos.

Observação: Ao pesquisar na Internet, cite a fonte da pesquisa (Site que pesquisou).
A cópia de algum texto completa ou parcial, sem citar a fonte, ou sem autorização do autor é um crime prevista em lei Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Link do Museu do Amanhã para que ainda não entrou: 

FOCO NA MISSÃO!

Saúde para ti e familiares
Professora Daniela
Plantão de Dúvidas Whatsapp (11) 9 8226-9908 (Segunda a Sexta-Feira no período da manhã) Identifique-se. Escola, Nome completo, Ano e Turma.
e-mail danielapinheiro@prof.educacao.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este vídeo foi produzido pelo engajamento dos alunos e alunas do oitavo, novo ano e ensino médio da EE Mademoiseille Perillier, como...